Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia - Campus Pau dos Ferros

O extraordinário aproveitamento de disciplinas se destina ao estudante regularmente matriculado no curso de graduação que, verificado seu notório saber, poderá ser dispensado de disciplina objeto de avaliação.

Os aproveitamentos extraordinários de disciplinas não podem ser superiores a 5% da carga horária total do curso de graduação.
As disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado e Trabalho de Conclusão de Curso não são passíveis de extraordinário aproveitamento de disciplina. Os alunos que já se matricularam na disciplina e não obtiveram êxito, não poderão solicitar o aproveitamento.

Em prazo de até 10 (dez) dias úteis a partir do início do semestre letivo, o estudante deverá encaminhar seu pleito devidamente instruído ao colegiado de curso que avaliará a sua adequação a partir da análise de requerimento com a devida justificativa.

O processo de verificação da avaliação do extraordinário aproveitamento de disciplinas será aplicada por banca examinadora destinada a tal fim pelo colegiado de curso e dar-se-á mediante avaliação baseada no programa de disciplina, cuja nota mínima deverá ser 7,0 (sete). O estudante que não atingir a nota mínima não poderá solicitar novo aproveitamento.

O colegiado de curso constituirá, em prazo de até 10 (dez) dias úteis, banca examinadora, composta por professor da disciplina e mais dois professores da grande área, para aplicação dos instrumentos específicos de verificação do extraordinário aproveitamento das disciplinas. Do resultado final da avaliação poderá ser impetrado recurso ao Conselho de Curso, em prazo de até 2 (dois) dias úteis após a divulgação do resultado.

Abertura do Processo

Deve-se abrir o processo no setor de protocolo (protocolo.pdf@ufersa.edu.br) com os seguintes documentos:

  1. Requerimento Padrão (preenchido e assinado);
  2. Formulário do Extraordinário Aproveitamento (preenchido e assinado);
  3. Histórico atualizado.

 

ATENÇÃO!! A documentação deverá ser no formato PDF, em um único arquivo (formato único) e que a primeira página do arquivo, obrigatoriamente, deverá ser o Requerimento padrão. Deverá obrigatoriamente constar no escopo do e-mail o seu nome completo, CPF e a Unidade de Destino (no caso a coordenação do curso a que você pertence).

29 de fevereiro de 2024. Visualizações: 542. Última modificação: 20/08/2024 11:04:05